terça-feira, 24 de maio de 2011

Tolerância na educação.

A realidade do nosso ensino.
“Será que um político conseguiria viver um salário de professor (R$.930,00)?” Essa foi a pergunta da professora Amanda Gurgel fez aos deputados do Rio Grande do Norte. Questionando sobre as condições de trabalho e o salário dos professores.

    Na última semana que passou uma professora do Rio Grande do Norte chamou atenção da mídia. A professora Amanda Gurgel deu exemplo a sua classe e que deveria ser seguido por todos professores do país. 
    Com um salário mensal de R$ 930 reais por mês, fez uma declaração para os deputados e a secretária da educação sobre as reais condições de trabalho dos professores. Nossos governantes estão achando que é fácil está ali todos os dias para educar milhares de crianças e adolescentes ou mesmo adultos com um salário baixo e com poucas condições de trabalho. Falta mais respeito a esses mestres da educação.
                      
"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe."
                                                                         (Jean Piaget)

Nenhum comentário: